Translate this Page

Rating: 2.8/5 (5051 votos)





Partilhe este Site...

 

 MÚSICAS RECORDAÇÕES

 

 

 

 

 

 



TOTAL DE VISITANTES A ESTE SITE 

PLANETÁRIO EM TEMPO REAL & LIXO ESPACIAL
PLANETÁRIO EM TEMPO REAL & LIXO ESPACIAL

 

 

 

AS CORES DOS PLANETAS



 

 


 

Sistema Solar 3D
Navegue pelo modelo online do Sistema Solar em 3D, e sinta-se um viajante espacial.
Com este planetário 3D online podemos visualizar os planetas do nosso Sistema Solar, suas luas, planetas anões, além dos principais cometas. Podemos ainda observar a posição das principais estrelas de acordo com o nosso ponto de vista.
Seja você um astrônomo profissional, amador ou até mesmo um entusiasta, este é um fantástico simulador online do Sistema Solar. Para acessá-lo, basta clicar em qualquer parte do simulador e ele será ativado.
Instruções
À esquerda, temos 4 botões muito úteis para extrair o máximo do simulador.
O primeiro botão, nos mostra o Sistema Solar visto de um ponto de vista externo.
O segundo botão, do telescópio, teremos o nosso ponto de vista, e assim, podemos ver o que está visível no céu naquele momento.
Na parte inferior da tela, podemos selecionar a data e o local de observação.
No botão ferramentas, podemos alterar entre os modos realista e orrery, além de poder escolher se os tamanhos dos planetas serão reais ou fictícios. Podemos ainda ativar e desativar a visualização dos planetas, planetas anões, cometas, constelações e de outras estrelas da Galáxia. No ícone abaixo (lupa), podemos selecionar o objeto que será centralizado na tela.
     
DE UM CLIQUE NA TELA PARA VER OS CONTROLES

 

 

MAPEAMENTO ONLINE DE LIXO ESPACIAL.

 

Todos os objetos que estiverem girando em órbita da Terra maiores que uma bola com 30 cm de diâmetro são monitorados. Isso soma em torno de 150 mil objetos circulando o planeta.
Terra iluminada em tempo real, e os objetos em torno dela são representados por pontos azuis (corpos de foguetes), vermelhos (satélites) e cinzas (detritos em geral). Também é possível visualizar apenas certos grupos de dispositivos, como os que nos enviam sinal de GPS, do GLONASS (o sistema de posicionamento global russo), da Iridium (uma empresa de telefonia por satélite), entre outros.
modelo de propagação para prever a localização de cada satélite em tempo real com a precisão de apenas alguns quilômetros  com uma vista acurada da rotação terrestre e o ângulo da luz solar”

 Com o ponteiro do mouse clique num ponto escolhido para saber qual o objeto, bem como, sua órbita.

 

 

  

topo